MEC inicia Base Nacional da Formação

O Blog da Formação de Helena Freitas informa que o MEC está iniciando a Base Nacional Curricular da Formação de Professores:

“O Ministério da Educação deu início ao processo de reforma curricular dos cursos de formação de professores, com vistas a adequá-los à BNCC – base nacional comum curricular da educação básica, ainda em consulta pública. Tomamos conhecimento de que convites a docentes do ensino superior estão em curso…”

Continue lendo aqui.

Esta Base poderá ser a referência para o ENAMEB – Exame Nacional do Magistério do Ensino Básico, juntamente com a Base Nacional Curricular da Educação Básica.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Avaliação de professores, ENAMEB - Professores, Mercadante no Ministério e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário