Carta Capital: “A nova roupa da direita”

Rede de conservadores dos EUA financia jovens latino-americanos para combater governos de esquerda da Venezuela ao Brasil e defender velhas bandeiras com um nova linguagem.

“Há uma verdade que todo ser humano deve alcançar para ter paz, se não quiser viver como um hipócrita. Todos nós, 7 bilhões e meio de seres humanos que habitamos este planeta, somos egoístas. É essa a verdade, meus queridos amigos do Brasil, todos somos egoístas. E isso é ruim? É bom? Não, é apenas a realidade”, diz, definitiva. “Há pessoas que não aceitam essa verdade e saem com a maravilhosa ideia: ‘Não! [imita a voz de um homem], eu vou fazer a primeira sociedade não egoísta’. Cuidem-se, brasileiros; cuide-se, AméricaLatina! Esses espertinhos são como Stálin, na União Soviética, como Kim Jong-il, Kim Jong-un, na Coreia do Norte, Fidel Castro, em Cuba, Hugo Chávez, na Venezuela.” E por que “seguimos como carneirinhos” atrás desses “hipócritas”? Porque [faz careta e vozinha de velha] “nos ensinam que é feio ser egoísta e que pensar em nós mesmos é pecado. Quantos de vocês já não viram alguém dizer ‘ah, necessitamos de um homem bom, que não pense só em si”, diz, encurvando-se à medida que fala para em seguida recuperar a postura altiva: “Mira, señores, a menos que seja um marciano, esse homem não existe, nunca existiu, nem existirá jamais”. Aplausos frenéticos.”

Veja quem está por trás da juventude latino americana de direita.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Carta Capital: “A nova roupa da direita”

  1. silviamaraujo1@gmail.com disse:

    Porf. Luiz Carlos de Freitas, o que o senhor diz a respeito dos conservadores é tão maquiavélico e demoníaco que chega dar inveja. Se utiliza dos seus próprios fundamentos (porque suas ideias não são suas e sim de todos aqueles que citam no seus texto) para acusar o conservadorismo de “ditador”…O que o senhor pretende para sociedade não é uma imposição? Claro que é! A diferença é que o senhor deseja viver num mundo caótico e os conservadores pretendem viver em paz no mundo!

  2. O seu mundo de paz é só para alguns. Lemann, por exemplo, o bilionário nem vive no Brasil. Mora na Suíça. Este mundo onde sem teto recebem jatos de água na madrugada no centro de SP e os bilionários vivem na Suiça só pode ser um mundo de paz na cabeça de conservadores que moram em condomínios fechados, andam em carros blindados ou saem do país…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s