58% reprovam políticas de educação de Bolsonaro

Pesquisa feita em junho de 2019 pelo Todos pela Educação e pela Ideia Big Data, em nível nacional, reprova a atuação do governo na área educacional.

“Mais da metade (52%) dos brasileiros acredita que o Governo Federal deveria priorizar ações como ampliar as vagas em Creches aprimorar a qualidade da Educação Infantilcombater o analfabetismo e melhorar o salário e o trabalho dos professores.”

Leia aqui.

Acesse a pesquisa aqui.

O ensino domiciliar, por exemplo, é importante apenas para 2% da população; acabar com a doutrinação em sala de aula é preocupação apenas de 1% da população, junto com incentivar os alunos a filmar professores. A ampliação de escolas militares impressiona apenas 4% do pais. Como se vê, este é o tamanho do impacto da agenda conservadora.

Nosso real problema é a agenda neoliberal, como se vê agora com a política e financiamento das Universidades e se verá, posteriormente, quando saírem as medidas para o ensino básico.

Avatar de Desconhecido

About Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esta entrada foi publicada em Assuntos gerais, Homeschooling, Links para pesquisas, Militarização de escolas, Weintraub no Ministério e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário