Homenagem do MST para Lisete Arelaro

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra/MST manifesta com profundo pesar a partida da Professora, companheira, amiga e lutadora incansável, Lisete Arelaro. Manifestamos também nossa solidariedade à família, amigos e amigas.

Educadora popular e Professora Emérita da Universidade de São Paulo, Lisete foi uma combatente incansável da luta pela educação pública brasileira. Sua trajetória militante nas trincheiras pela Educação Pública Gratuita, Laica e de Qualidade marca incondicionalmente a história da educação brasileira e a formação de diversas gerações, para além dos estudantes da Faculdade de Educação da USP, mas também em tantos espaços de Educação Popular que ela ajudou a fortalecer, sementes que deixou em todas as regiões do Brasil.

Lisete Arelaro sempre esteve lado a lado em defesa da Reforma Agrária e contribuiu com processos organizativos de formação, animando nossos educadores e educadoras, das nossas 1.500 escolas espalhadas por esse Brasil afora.

Através da atuação da companheira Lisete Arelaro, nós conseguimos levar filhos de trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra para os bancos da Universidade de São Paulo nos cursos de Especialização em Residência Agrária e de Extensão em Educação Popular Infantil, além de sua presença na ENFF, nos cursos de Pedagogia do Movimento e Centros de Formação.

Foram muitos e diversos os combates que o MST teve que enfrentar, e que contou com o apoio e teve ao seu lado a atuação incansável de nossa companheira Lisete para garantir a democracia e a conquista de direitos sociais. Lisete segue sendo inspiração de garra, de intransigência na luta pela educação do povo, seu legado seguirá nos inspirando nas trincheiras e lutas do presente.

Professora Lisete, presente, presente, presente!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
São Paulo, 13 de março de 2022

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s