RJ: greve contra meritocracia continua

Continua a greve dos professores do Rio de Janeiro por reajuste salarial de 28%, matrícula dos professores em apenas uma escola para que não tenham que deslocar-se entre várias escolas e contra a meritocracia (bônus).

“Rio de Janeiro – Em greve há mais de um mês, professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro promovem amanhã (16), às 14h, nova assembleia para decidir os rumos da paralisação. Hoje (15) representantes da categoria permanecem acampados em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e participam de atividades como saraus e confecções de cartazes.

A categoria também exige o fim da chamada meritocracia que, segundo o professor, estabelece cotas e metas que estimulam “a aprovação automática disfarçada do aluno”. “O professor ganha bônus por aprovação. Você deixou de ter a lógica de qualidade do ensino para aprovar o aluno, para bater índices, estatísticas de aprovação”, disse o professor.”

Leia matéria aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Meritocracia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para RJ: greve contra meritocracia continua

  1. priscila luiza aparecida coscarella disse:

    esse movimento tem que acontecer no país todo,principalmente no estado de são paulo onde os professores trabalham doentes no limite da exaustão para receber esse “bônus”,muitos afirmam que não querem faltar mesmo quando estão com atestado médico,escondem o atestado e vão para a escola,isso é um absurdo,até quando o professorado paulista vai sofrer com as políticas de meritocracia……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s