Deu Cid: começa a era dos “reformadores”

Cid Gomes será anunciado hoje como Ministro da Educação. Trata-se da entrega do Ministério da Educação às teses dos reformadores empresariais da educação. Achei que isso aconteceria logo após a saída de Haddad, mas ainda resistiu-se mais quatro anos.

Provavelmente, iniciamos amanhã um ciclo longo da política educacional brasileira.

Parafraseando o Papa, infelizmente Dilma está atacada por um profundo “alzheimer político” e o PT também.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Cid no Ministério, Links para pesquisas, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Deu Cid: começa a era dos “reformadores”

  1. Clodoaldo Barbosa disse:

    Dilma: ruim com, pior sem! Tal qual o senhor mesmo disse, não?

    • Bem lembrado…De todos modos passaríamos por isso com Aécio e de forma mais violenta ainda. Pelo menos temos a chance de pressionar e cobrar. É o que resta.

      • A indicação acontece sem uma manifestação contundente dos movimentos progressistas da educação… Teremos forças pra pressionar e cobrar? Tempos difíceis…

    • Ricardo Augusto Rocha disse:

      Mas já não deveríamos estar cansados de votar no ‘menos pior’? E num menos pior que só piora? Estelionato eleitoral pode? Privatizar a CEF pode? Tá brabo, companheiro… Tá brabo. E aí, quando vem a crítica, pregam a pecha de tucano ou coxinha.
      Freitas, saudações de seu aluno Ricardo Augusto Rocha, formando em 2005, hoje professor de Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis.

  2. raquel monteiro disse:

    É lastimável que em nome da governabilidade tomem esse rumo, antes tivesse ganhando a oposição para alguns lembrarem como é ficar as margens do sistema… o ser humano merece mais que um bolsa família, não estudamos pra dosar a hipocrisia, queremos revolução para o bem querer e viver bem.

  3. Jaime Balbino disse:

    É curioso que a imprensa (de qualquer lado) apenas apontou as “qualidades” de governador do Cid, ninguém fala do que ele fez na educação mesmo tendo governado um grande estado por 8 anos e, antes dele, seu irmão.

  4. Maria Estela Sigrist Betini disse:

    É sempre difícil dizer o que seria pior, entretanto, votamos em Dilma, e estamos perdendo. Acho que nos falta em educação um grande movimento de auto crítica para saber como estamos falhando, apenas apontar o sistema capitalista é pouco, Sabemos que as políticas para favorecer o trabalho, nesse sistema, é uma gangorra, ora avançamos, ora retrocedemos, mas o movimento do pêndulo não ocorre naturalmente, depende de ações organizados para pressioná-lo a nosso favor. Quem está no poder cede diante das pressões, os empresários estão ganhando, isto é, estão mais organizados e o sistema os favorece. Quando vamos nos organizar e pressionar pra valer?

  5. Nisia Maria da Silva Néto disse:

    Prezado mestre! Vc acha que seremos ouvidos? #Dilma colocou um grande #plilantra pra dirigir a Educação. #barganhouFeio. Tem muita gente do PT e partidos coligados que poderiam ser nomeados. Não votei na Dilma e agora, os que votaram poderão assistir ao desfile da ignorância. “vendo a banda passar, cantando coisas de horror”, não a marcha do Chico que espalha coisas de amor, mas sim, uma marcha fúnebre. #vai Piorar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s