BNC: o assédio à educação infantil

Era de se esperar. O tal movimento pela base, composto fundamentalmente por reformadores empresariais e simpatizantes, volta à carga com a inclusão da alfabetização na educação infantil. Querem alterar a base proposta para incluí-la.

“Não podemos ter medo de perder o lúdico ao incluir a alfabetização no ensino infantil” diz Denis Mizne, da Fundação Lemann.

Eles reuniram 150 especialistas e elaboraram um documento propondo antecipar a escolarização.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Avaliação na Educação Infantil, Mercadante no Ministério, Responsabilização/accountability e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para BNC: o assédio à educação infantil

  1. paulo césar de almeida raboni disse:

    O Lemman não é aquele que na ALL comprou as ferrovias pra depois sucateá-las, pois era uma coisa interessante para a empresa que possui mais de 5000 carretas andando pelo Brasil? é o atual dono da ambev, que padronizou as cervejas e agora tomamos só milho transgênico. É também dono de uma distribuidora de bananas que controla 1/3 das bananas consumidas no planeta? Trata-se de uma fundação que não tem moral (e nem conhecimento técnico) para opinar em educação.

  2. Roberto Sales disse:

    Bom dia.

    O que veja é que a educação fundamental está antecipando conteúdos que deveriam ser ensinados somente no ensino médio. Minha filha de 12 anos, 6 ano, estudo o filosofos da antigidade, para que? estudou a formação da Polis da Grecia, para que? estudo a calcular desconto (%) para compra de produtos, para que? O ensino esta fora do foco. Tem levado a criança a não gostar de estudar. A valorização das atividades de artes, teatro, comunicação e expressão, as brincadeiras são mais importantes para a formação da criança que o absurdo curriculo escolar que atualmente enfiam na cabaça das crianças. Está tudo errado na educação.

  3. Ivone Garcia Barbosa disse:

    O Fórum Goiano de Educação Infantil se coloca contrário à alfabetização na educação Infantil. Por essa razão temos de redefinir os princípios dessa proposta de Base, que entendemos não ser um currículo. Lutamos contra a concepção de currículo mínimo.
    Ivone Garcia Barbosa

  4. Pingback: Papel da Educação Infantil – concursoprofessor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s