Por que Temer quer bônus para professores

Temer tem dito que quer o PSDB “inteiro” no governo. Pensa em Serra para o Ministério da Educação. É isso que explica a inclinação de Temer pelo bônus. Ouviu a proposta de algum tucano e quer fazer um agrado para trazer o PSDB sinalizando que vai cumprir o programa derrotado do PSDB nas últimas eleições presidenciais. Isso é música para os reformadores empresariais tucanos.

Ora, Temer assinou um programa junto com Dilma. Se Dilma não estiver mais no governo e ele for assumir o seu lugar, não seria de se esperar que Temer continuasse cumprindo o programa para o qual foi eleito por 54 milhões de brasileiros? É o programa do Aécio que previa bonificação e não o de Dilma. O fato de Dilma ser cassada, não o desobriga de levar adiante o programa para o qual ele foi eleito. Isso mostra o oportunismo de Temer para chegar ao poder a qualquer custo.

Quando falamos que há golpe, é disso que falamos. Falamos desse oportunismo de Temer que, para agradar o PSDB e obter apoio, compromete-se a jogar fora o programa para o qual foi eleito e se propõe a fazer o programa dos derrotados, o programa de Aécio Neves.

Não bastasse isso, sabe-se perfeitamente que não há evidência empírica nenhuma que justifique a adoção de bônus, como já insistimos neste blog várias vezes e que pode ser consultado na página Links e Relatórios.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Por que Temer quer bônus para professores

  1. Rose Silva disse:

    Se o conspirador tivesse caráter não estaria dando golpe estaria contribuindo para tirar o país da crise. #VaiTerLuta #StopCoupInBrazil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s