BREAKING NEWS: MP tropeçou na largada?

Informação que circula nas redes dá conta de que o MEC reconheceu o erro na retirada da obrigatoriedade de disciplinas do ensino médio e que o que teria acontecido foi um “erro de divulgação”. Na hora de divulgar, foi divulgado um texto errado. Acredite se quiser…

Veja aqui.

Isso revela como as coisas estão sendo tratadas. No atropelo. A “maior mudança de todos os tempos” sai com texto errado e sem uma avaliação adequada de impacto, confiando em consultas restritas junto a Secretários de Educação que não estarão mais em seus cargos em 2018 com as eleições de novos governadores. Os que permanecem, os professores e gestores de carreira, não foram envolvidos.

A impressão é que o governo incapaz de encontrar caminhos adequados para resolver os graves problemas educacionais, resolveu “liberar geral”. Cada estado que se vire a partir da MP.

Se mais pessoas estivessem sendo envolvidas, não só aqueles que concordam, os “erros” teriam sido apontados anteriormente. Como tudo é feito secretamente e com o objetivo de não deixar vazar antes, para não estragar a grande festa da divulgação da grande medida inédita na história da educação brasileira nos últimos 20 anos, ocorrem coisas desta ordem – se a informação procede.

Este é o clima de atropelo vigente. É preciso fazer uma checagem geral comparando a LDB com as mudanças propostas. Temo que existam mais inocentes degolados…

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Mendonça no Ministério. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s