O prefeito marqueteiro de São Paulo João Doria está tendo problemas com seu Secretário de Educação logo de início. Demissionário, por pouco Alexandre Schneider não saiu do governo. Segundo a Folha:
“O secretário Alexandre Schneider (Educação) pediu demissão do cargo ao prefeito João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (7). Ao menos por ora, em conversa no gabinete, o prefeito conseguiu demovê-lo da ideia.
Segundo a Folha apurou, Schneider se queixou a Doria da falta de respaldo da gestão tucana em meio aos ataques que tem recebido de simpatizantes do MBL (Movimento Brasil Livre).”
Ocorre que o MBL – um grupo radical de direita – resolveu fiscalizar escolas em São Paulo. O Secretário reagiu e não sentiu apoio do prefeito, acabando por pedir demissão. Doria percebeu o desgaste que seria perder logo de início o Secretário e contemporizou, mas, as relações não estão boas.
Schneider logo vai perceber que entrou em uma fria – não só ele, mas muitos dos que estão se aproximando do governo Doria. Ali só há marketing e, se duvidar, ainda vai para algum outro cargo superior e abandona a Prefeitura de São Paulo – afinal é a isso que veio: fazer carreira.
Pingback: SP: Doria X Schneider X MBL… | O LADO ESCURO DA LUA