Acaba de ser publicado livro de Jack Schneider: “Para além das pontuações de testes”.
“Quando se trata de avaliar as escolas públicas dos Estados Unidos, as pontuações dos exames são a métrica das autoridades estaduais e os pais buscam ansiosamente localizar seus filhos nas melhores escolas. No entanto, uma ampla investigação indica que as provas padronizadas são uma maneira pobre de medir o desempenho de uma escola. É tempo – de fato, já passou do tempo – de se repensar este sistema, diz Jack Schneider.
Beyond Test Scores reflete os debates atuais sobre a qualidade da escola, oferecendo novos enfoques aos dados educacionais que podem levar mais longe do que nossa fixação improdutiva nos resultados de provas. Utilizando o distrito urbano de Somerville, Massachusetts, como um estudo de caso, Schneider e sua equipe de pesquisa desenvolveram um novo marco para avaliar de maneira mais justa e compreensiva a eficácia educativa. E ao adotar uma ampla gama de medidas alinhadas a este marco, foram capazes de capturar com maior precisão uma gama mais ampla de pontos positivos e negativos da escola. Seus novos dados não somente proporcionaram aos pais, educadores e administradores uma imagem mais clara do desempenho escolar, como também desafiaram conceitos errôneos sobre o que faz uma boa escola.
Com melhores dados, segundo Schneider, as partes interessadas em nível federal, estadual e local podem desfazer o dano dos atuais sistemas de responsabilização e criar uma maior qualificação nas nossas escolas. Os responsáveis políticos, administradores e líderes escolares podem identificar melhor onde se necessita de assistência. E os pais podem tomar decisões melhor informadas para seus filhos. Talvez o mais importante é que uma melhor informação pode facilitar a comunicação entre todos estes grupos, permitindo-lhes realizar ações coletivas para objetivos concretos e compartidos.” (By Amazon)