Livro: “Beyond Test Scores”

Acaba de ser publicado livro de Jack Schneider: “Para além das pontuações de testes”.

“Quando se trata de avaliar as escolas públicas dos Estados Unidos, as pontuações dos exames são a métrica das autoridades estaduais e os pais buscam ansiosamente localizar seus filhos nas melhores escolas. No entanto, uma ampla investigação indica que as provas padronizadas são uma maneira pobre de medir o desempenho de uma escola. É tempo – de fato, já passou do tempo – de se repensar este sistema, diz Jack Schneider.

Beyond Test Scores reflete os debates atuais sobre a qualidade da escola, oferecendo novos enfoques aos dados educacionais que podem levar mais longe do que nossa fixação improdutiva nos resultados de provas. Utilizando o distrito urbano de Somerville, Massachusetts, como um estudo de caso, Schneider e sua equipe de pesquisa desenvolveram um novo marco para avaliar de maneira mais justa e compreensiva a eficácia educativa. E ao adotar uma ampla gama de medidas alinhadas a este marco, foram capazes de capturar com maior precisão uma gama mais ampla de pontos positivos e negativos da escola. Seus novos dados não somente proporcionaram aos pais, educadores e administradores uma imagem mais clara do desempenho escolar, como também desafiaram conceitos errôneos sobre o que faz uma boa escola.

Com melhores dados, segundo Schneider, as partes interessadas em nível federal, estadual e local podem desfazer o dano dos atuais sistemas de responsabilização e criar uma maior qualificação nas nossas escolas. Os responsáveis políticos, administradores e líderes escolares podem identificar melhor onde se necessita de assistência. E os pais podem tomar decisões melhor informadas para seus filhos. Talvez o mais importante é que uma melhor informação pode facilitar a comunicação entre todos estes grupos, permitindo-lhes realizar ações coletivas para objetivos concretos e compartidos.” (By Amazon)

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas, Responsabilização participativa e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s