Hillman: crescem as EduTech

Na esteira de mais uma tempestade de revelações sobre as práticas implacáveis de poderosas empresas de tecnologia, Velislava Hillman, pesquisadora visitante da LSE, analisa o poder crescente das empresas de tecnologia da educação.

“A arrogância das empresas de tecnologia não para com a manipulação social. Eles agora estão entrando na educação pública. Muitas empresas de tecnologia – incluindo aquelas que vendem tecnologias educacionais (edtech) – mostram apetite por isso. Facebook não menos. Por exemplo, seus engenheiros desenvolveram o Summit Learning, uma plataforma adaptativa que promete transformar a educação. Embora tenha enfrentado protestos de estudantes (levando a empresa por trás da Summit a mudar seu nome), ainda está forte. A organização sem fins lucrativos do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg – a Chan Zuckerberg Initiative – também está financiando uma nova plataforma para crianças em idade escolar, a Panorama Education, que coleta dados confidenciais de alunos por meio de pesquisas sobre qualquer coisa, desde “como eles se sentem na escola” até “quanto potencial que eles acham que têm ”.”

Leia mais aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Links para pesquisas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Hillman: crescem as EduTech

  1. Pingback: Hillman: crescem as EduTech, por Luiz Carlos de Freitas , no blog do Freitas – 01/11/2021 – Grupo de Pesquisa em Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s