Aprovação automática em São Paulo

O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira a progressão automática para todos os estudantes que tiverem feito alguma atividade escolar. Vale para todas as séries. A decisão vai agora a sansão do Secretário da Educação do Estado.

A medida, acertada, visa evitar a ampliação das desigualdades educacionais no interior da rede estadual. Quem não fez atividade letiva nenhuma será contatado para recuperação que ocorrerá em janeiro.

Antes tarde do que nunca, mas esta decisão poderia ter vindo antes dando maior tranquilidade às famílias e aos estudantes, evitando agregar mais tensão às suas vidas e também permitir à rede que se preocupasse com a montagem de um plano detalhado para recuperação das defasagens dos estudantes.

“Excepcionalmente por conta da suspensão das aulas com a pandemia do novo coronavírus, a medida prevê que os anos letivos de 2020 e 2021 sejam considerados um único ciclo contínuo, formado por oito bimestres escolares. Assim, os estudantes serão matriculados no próximo ano na série subsequente da que estão atualmente, em regime de progressão continuada.”

Leia aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aprovação automática em São Paulo

  1. Jonas Viana da Silva disse:

    Gostei muito achei interessante.

Deixe um comentário