Escolas Charters: novo livro detona

Charter School Report Card é o nome de um livro lançado em maio e que reúne informações sobre as escolas charters nos Estados Unidos: nada do que se orgulhar.

Editado por Shawgi Tell, inclui: O que é uma escola charter? De onde elas vêm? Quem as promove, e por quê? O que elas fazem? Elas são a bala de prata para os males que afligem o sistema de ensino público americano?

Este livro fornece uma visão geral e uma análise das escolas charter e as suas muitas dimensões. Mostra que as escolas charter, como um todo, baixam a qualidade da educação através da privatização e da mercantilização da educação. O capítulo final fornece aos leitores um caminho em direção a repensar e refazer a educação de uma forma que seja consistente com as exigências modernas. A sociedade e seus membros precisam de um sistema de educação pública de alta qualidade, totalmente financiado e aberto a todos e controlado por uma autoridade pública.

CONTEÚDO

Introdução. Informação versus desinformação. Charter School: definições, fatos, números e tendências. Política, economia e contexto histórico das Charter Schools. Origem e Evolução do conceito de escola autônoma. Examinando o fracasso da proeminente charter school de Nova York: 1999-2010. Caminho à frente. Referências.

novo livro

Publicado em 2016

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Escolas Charters e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s