Trump: DeVos é a nova Secretária da Educação

Trump nomeou a advogada Republicana e bilionária Betsy DeVos como nova Secretária da Educação americana. Desastre total para a educação pública americana. Ela é feroz defensora dos “vouchers”. Ela também é ligada à Fundação para a Excelência da Educação de Jeb Bush.

“Em comunicado, Donald Trump elogiou DeVos considerando-a “uma brilhante e apaixonada defensora da educação“, avança o The Guardian.”

“Sob a sua liderança vamos reformar o sistema de educação dos EUA e acabar com a burocracia que está a prender os nossos filhos, para que lhes possamos oferecer uma educação de classe mundial e a escolha da escola [vouchers] para todas as famílias”, disse Trump no comunicado.”

Veja aqui.

Para o The Washington Post:

“Betsy DeVos não é um nome familiar, mas a bilionária de Michigan e ativista conservadora, sem alarde, ajudou a mudar a paisagem da educação em muitos estados, gastando milhões de dólares para apoiar um bem sucedido movimento para expandir os programas de voucher que dão às famílias dólares de contribuintes para pagar escolas privadas e religiosas .

Agora DeVos está pronta para espalhar sua preferência por vouchers em todo o país. O presidente eleito Donald Trump nomeou-a nesta quarta-feira como sua Secretária de Educação, o que sugere que ele pretende cumprir com as promessas de campanha para expandir o movimento em direção à “escolha da escola” – incluindo vouchers e escolas charter – em um sistema público de educação que ele chamou de “monopólio governamental”.”

Leia mais aqui também.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Escolas Charters, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability, Vouchers. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s