Doria: Secretário anuncia corrida para o IDEB

Alexandre Schneider, Secretário de Educação da Cidade de SP anuncia medidas para o novo governo Doria. Entre retornos ao passado como a volta da Prova São Paulo e medidas “novas” como a revisão de matéria no primeiro mês do ano com prova diagnóstica e ampliação da terceirização na educação infantil, está a progressiva redução da idade para alfabetização para o primeiro ano do ensino fundamental.

As medidas são todas conhecidas e integram o cardápio dos reformadores empresariais da educação: antecipar escolarização, ênfase na avaliação e treinamento para a prova alinhando currículo – avaliação – pressão sobre o sistema (professores incluídos) – meritocracia – privatização. Como sempre o objetivo é colocar a Cidade na vitrine tendo o melhor IDEB. Serão revistas também as prioridades de investimento.

Nada de novo e nada inesperado.

Leia aqui a entrevista.

Veja também critérios de reprovação.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Doria na Prefeitura de SP, Escolas Charters, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability, Vouchers e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Doria: Secretário anuncia corrida para o IDEB

  1. Arnaldo disse:

    Professsor, sou Diretor de escola na Pref de SP. Já começo a pensar em formas de resistência ao que vem por aí. E ainda virão as habilidades socioemocionais (controle do corpo e conformação do indivíduo ao mercado de trabalho atual). A Viviane Sena já vem alardeando isso faz algum tempo, hoje foi na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2017/01/1850403-caminhos-para-o-salto-na-educacao.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s