MEC: mudança na SERES

No MEC – Ministério da Educação – a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES – era dirigida por Maurício Romão. Agora passa a ser ocupada por Henrique Sartori de Almeida Prado que foi a partir de 2016 até agora, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Educação.

Uma amostra do pensamento do novo ocupante da SERES – cuja função é estabelecer a regulação do setor privado na área da educação -, pode ser encontrada aqui em um artigo no site do Instituto Millenium.

Mauricio Romão, por sua vez, agora passou a ser membro do Conselho Nacional de Educação, na Comissão de Ensino Superior. (Veja aqui também.)

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Mendonça no Ministério. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MEC: mudança na SERES

  1. Maria Estela sigrist Betini disse:

    Li o artigo de Henrique Sartori, é uma texto da direita, é esse o pessoal que “ocupa”/ “invade” o governo. Defende a propriedade e quer nos fazer crer que nossa humilde propriedade pode ser invadida ao se colocar a discussão sobre o direito à propriedade dos proprietários de terra e os Sem-terra. Só alienados podem engolir, nem mesmo os da direita com raciocínio acreditam. O que se tem que ter claro é quem está à direita e quem está a esquerda na política, o restante é perfumaria. Corrupção? Só de for da esquerda, se for da direita é legítima, se ainda não é, passará a ser, se dá um jeito. É o que vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s