Proposta revoga Paulo Freire como Patrono da Educação

Está lançado no site do Senado a “ideia” de se revogar o decreto que institui Paulo Freire como Patrono da Educação brasileira. Ao alcançar 20 mil apoios, a ideia se transforma em uma sessão legislativa e é debatida pelo Senado. Não há como registrar “não apoio”, pois a contagem é unidirecional. Neste momento há 14.320 apoios.

Convém que as entidades educacionais iniciem uma campanha junto aos senadores para anular esta ideia na própria fase de debate.

Acesse aqui o site do Senado com a proposta.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Proposta revoga Paulo Freire como Patrono da Educação

  1. Cecilia Goulart disse:

    Esse país está muito doente, muito doente…

  2. fernandohs16 disse:

    “Paulo Freire é considerado filosofo de esquerda e seu metodo de educação se baseia na luta de classes, o socio construtivismo é a materialização do marxismo cultural, os resultados são catastroficos e tal metódo ja demonstrou em todas as avaliações internacionais que é um fracasso retumbante.”
    O texto foi escrito faltando acentos e é falacioso a rodo. Como uma coisa dessas pode chegar ao Senado?

  3. Maria Ângela disse:

    Que barbaridade é essa? Prof, Freitas, o que podemos fazer contra esse despropósito?

  4. Carla disse:

    Que absurdo. So aqui neste país comandado por gente ignorante para se propor algo assim. Paulo Freire esta entre os mais respeitados educadores do mundo. E respeitado, admirado e suas idéias seguidas pelos mais renomados educadores, intelectuais…. quanto retrocesso!!!!

  5. CARMEM LUCIA ALBRECHT DA SILVEIRA disse:

    É um despropósito…. o que é mesmo ser de esquerda…. a educação brasileira foi falha desde o Brasil Côlonia…extremamente segregadora servindo apenas ou quase só as elites…que se estude e analise a historia para que Paulo Freire não assuma sozinho a responsabilidade que não é apenas dele. Que se faça recolha de assinaturas para reconhecer quem é o professor em meio a violência que a ele está sendo imposta….entre tantos outros problemas que precisam ser reconhecidos e atendidos..

  6. célia Helena Esteves sanches disse:

    Que coisa mais esdrúxula é essa agora! Essa gente surtou ou é muita ignorância. Isso me cheira a provocação. Eles talvez queiram passar o título de patrono para o Alexandre Frota? São tantos os absurdos nos últimos dias…Nada mais me espanta, só aumenta minha indignação.

  7. Adriana disse:

    Que tristeza… Só nosso país não reconhece que Paulo Freire é o brasileiro mais reconhecido e valorizado internacionalmente: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/dia-de-classico/so-um-brasileiro-aparece-entre-os-100-livros-mais-pedidos-nas-universidades-dos-eua-paulo-freire/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s