Escola sem Partido é arquivado no Senado

O projeto de Lei do Senador Magno Malta (193/2016) para incluir as teses do Escola sem Partido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional foi arquivado no Senado, após sua retirada em definitivo pelo seu próprio autor. O projeto já estava com recomendação do parecerista Cristovam Buarque dizendo que ele contrariava a Constituição. Há alguns meses, a Procuradoria Geral da República havia exarado parecer com o mesmo ponto de vista de Cristovam Buarque.

O Escola sem Partido é uma tentativa de aumentar o controle sobre os professores no interior da sala de aula, transformando cada aluno e pai de aluno em um fiscal do professor.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Escola sem Partido é arquivado no Senado

  1. O triste é que, arquivado o PL, seu espírito já está incorporado por pais e alunos! O MBL e toda a direita estão pautando o comportamento do brasileiro. E a gente reagindo e devidamente pautado também.

  2. Regina Rocha disse:

    Mas quem pauta a vida do brasileiro hoje não são a Anitta e o Pablo Vittar? O brasileiro típico, hoje, não é o negro transsexual semi-alfabetizado? Não é o Escola Sem Partido e não é o MBL que pautam a vida no Brasil, é o movimento dos pedófilos imorais que tomaram conta da política e da mídia. Crianças rebolando dia e noite nas ruas e matando professores nas salas de aula são o fruto do modelo educacional brasileiro pós Paulo Freire. Mas vocês, que pagam escolas de bom nível para seus filhos, não enxergam isso. Passem um dia numa escola de periferia de cidade grande, para ver como está. Passem uma semana conhecendo estudantes de ciências humanas numa universidade pública, para ver como são “bem” preparados nossos estudantes.

  3. Pingback: Educação pelo Brasil, edição 187 – Jornal Pensar a Educação em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s