Callegari: MEC produz fake news da BNCC

Em entrevista a Leandro Silva, veiculada no portal do Centro do Professorado Paulista, Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação, volta à carga contra a lei do ensino médio e sua base nacional comum curricular em trâmite no Conselho Nacional de Educação. Há alguns dias ele divulgou carta de demissão da presidência da Comissão que trata da aprovação da BNCC do médio, naquele órgão.

“Um mês depois do cancelamento da audiência pública da BNCC do Ensino Médio na Região Sudeste, por causa de intenso protesto de professores e estudantes em São Paulo, Callegari falou sobre o documento e fez severas críticas ao governo. A mais dura delas é que o MEC produz fake News – fenômeno de propagação de notícias falsas – sobre as mudanças na educação brasileira, especialmente no Ensino Médio.”

Leia íntegra da entrevista aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Mendonça no Ministério, Privatização, Responsabilização/accountability e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Callegari: MEC produz fake news da BNCC

  1. Cecilia Goulart disse:

    Penso que está me faltando alguma informação. A mudança no Ensino Médio já se consubstanciou há algum tempo e a BNCC já vem sendo discutida há muito tempo também. Por que somente agora o Sr. Callegari decidiu “se demitir”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s