Stavros Xanthopoylos

Veja no link abaixo como os problemas da educação serão resolvidos por Stavros Xanthopoylos:

 

É como se o país fosse uma terra sem lei nenhuma, agora iluminada por brilhantes ideias. Como diz H. L. Mencken: “Para todo problema complexo existe uma solução clara, simples e errada.”

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Stavros Xanthopoylos

  1. 21919436 disse:

    Vergonha alheia… Como se não bastasse tudo o que o candidato principal do PSL representa… Tempos bárbaros esses.

  2. Eduardo disse:

    Programa Mãe “crecheira”; creche comunitárias; meritocracia e “certificação” de professor; Homeschooling, diretor “certificado”, “segredos de impacto…para não dar munição para bandido” (sic) Bandido é, nesse caso, o professor!; formação de professores “em alternância”, com conteúdos “úteis” e atuação “prática” na escola; “retorno de educação moral e cívica para o século XXI”; “simbiose da universidade com a iniciativa privada”; “não acredito em mau aluno, acredito em gente mau trabalhada”; dar aula é uma “possibilidade de renda”…”Tá certo?” Nãaaaaooooo!

  3. Nathalia disse:

    Estava pesquisando sobre o professor para saber um pouco mais das suas idéias caso venha a fazer parte da equipe do Bolsonaro e achei esse blog. Assisti somente ao início da entrevista pois não tive muita empatia pelo entrevistador. Não sei se as idéias do professor são as melhores ou se dariam realmente certo mas gostei bastante. Achei coerente apesar de que algumas coisas tem que ser melhor analisadas dependendo da situação como o próprio sugere. Mas no geral eu gostei.

  4. Bruna disse:

    Não ouvi em nenhum momento a valorização do professor. E não acredito na educação a distância. Adolescente e criança não tem preparo e nem maturidade para isso. Sinceramente, colocar um engenheiro para dar aulas como complementação de renda? E o compromisso com a educação, só nisso já desmerece muito mais a profissão de professor. Professor não está lá na sala de aula complementando renda, aquela é a única fonte de renda do professor. PENSEM PELO AMOR DE DEUS!

  5. Gabriela disse:

    Houve controle sim dos projetos e programas de formação. Temos ANA, Prova Brasil, IDEB e outros tantos mais. Teve investimento em tem formação e estratégia de aprendizagem. Temos avanços enormes nos últimos anos. Tivemos o primeiro programa de formação que remunerou os professores, mesmo que muito pouco. Teve acervo de livros para escolas de educação infantil, ensino fundamental, EJA e ensino médio. Temos RENAFOR, PROLETRAMENTO, PNAIC, PIBID, PROEXT e muito mais. Não existe resultados imediatos em educação a análise precisa ser a longo prazo. Investigue, analise, e não caia em falácias…

  6. Fabio disse:

    Tive aulas com esse professor há alguns anos, gostei das aulas, mas quando em pouco minutos já começou a disseminar a “fake news” do “kit gay”, parei de assistir, o professor Stravos caiu muito no meu conceito, compatível com o sr. Bolsonaro, infelizmente

  7. Flávia. disse:

    Esse vídeo deixa claro que o referido professor não tem conhecimento de Educação, seja como campo de conhecimento ou como espaço de política pública e de promoção social. Enfim, fala do que não sabe! Muito triste!

  8. carla disse:

    Nossa ..creches em igrejas, com agentes de saúde…A escola de educação infantil retrocedendo para os tempos de assistencialismo. Não vejo ele em nenhum momento falando de profissionais capacitados em pedagogia nesse locais. A educação infantil envolve o cuidar e o educar é muito importante que tenhamos professores e não tias com nossas crianças…que regressão

  9. Marilia disse:

    Estão querendo acabar com a escola? Professores doutrinados? Educação em casa? E quem não tiver condições para para um professor em casaw Ele acha que os professores alienam os alunos a favor do partido de oposição. Palhaçada né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s