Escolas Charters: documentando o fracasso

Ao longo dos anos este Blog vem apresentando estudos e pesquisas que registram o fracasso sistemático das escolas charters e dos vouchers em países que implementaram estas reformas (veja aqui e aqui).

Agora, Shawgi Tell compilou uma amostra de estudos que atestam o desempenho sofrível das escolas terceirizadas americanas (as escolas charters) operadas por cadeias com e sem fins lucrativos.

Com a coalizão de conservadores e neoliberais no Ministério da Educação, elas devem começar a ser apresentadas ao público brasileiro como uma grande novidade, como já acontece no Estado de Goiás, por exemplo:

Para o autor:

“Muitos outros estudos poderiam ser citados. Além disso, blogueiros sérios, confiáveis e experientes em todos os lugares também estão coletando, arquivando, discutindo e compartilhando extensas evidências sobre os fracassos das escolas charter em muitas outras frentes, e não apenas em relação ao seu fraco desempenho nos testes.”

Leia mais aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Escolas Charters, Links para pesquisas, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability, Segregação/exclusão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s