Pelotas: video sobre consultoria

A cidade de Pelotas através da sua Câmara Municipal de Vereadores questiona a contratação de empresa de consultoria para aumentar o IDEB do município. Em post anterior, tratamos isso.

Recebemos um link para o vídeo em que o vereador Marcus Cunha questiona, na Câmara, a contratação.

No vídeo o vereador questiona se a Secretaria de Educação de Pelotas não tem competência para encaminhar os processos de melhoria dos índices do IDEB. Se o Secretário não tem liderança suficiente para conduzir o processo. Se não há outras instituições na cidade que poderiam estar nessa empreitada. Até mesmo coloca em questão se é através da melhoria dos índices do IDEB que devemos procurar assegurar a melhoria da qualidade da educação.

Em sua argumentação diz:

“A empresa contratada tem atuação em todos os segmentos… É uma empresa especializada em quase tudo. Ela é especializada em Alimentos, especializada em Comunicação, em Construção, especializada em Esportes, Sistema Financeiro, Médico Hospitalar, Papel e Celulose, uma empresa especializada em Química e Petroquímica, Saúde Pública, Segurança Pública, Siderurgia e Metalurgia, Varejo, sendo que no próprio quadro apresentado, o que ela menos faz é Ensino, 2%…”

 Vale a pena ver.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas, Meritocracia, Privatização, Responsabilização/accountability e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s