BNCC: google doa milhões para materiais on line

Fabio Galvão nos informa que o Google.org, o braço da “responsabilidade social” do buscador, acaba de “doar” 15,8 milhões de reais à Fundação Lemann para criar uma “plataforma digital que oferecerá milhares de planos de aulas digitais, vídeos e outros materiais, para ajudar professores de todo o país a criar experiências de aprendizado mais ricas para seus estudantes” Detalhe: “será o primeiro conjunto de recursos pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular.”

Mais informações em http://www.fundacaolemann.org.br/google-org/

Começa a construção da frente dos materiais didáticos ligados à BNCC os quais atuarão como um poderoso controlador da sala de aula e da atuação do professor – ate mesmo com “planos de aulas digitais” alinhados aos testes. Abre, além disso, a linha de apoio à educação “on line” de olho na expansão do mercado nesta área.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais, Estreitamento Curricular, Responsabilização/accountability e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para BNCC: google doa milhões para materiais on line

  1. livredidatico disse:

    Lemman fará com a educação o que já fez com a cerveja brasileira: torná-la uma das piores do mundo. Indigesta!

  2. abdizia barros disse:

    Preocupante D+++

    Será mesmo indigesta esta proposta.

    ________________________________

  3. Heloisa Salles Gentil disse:

    Só para lembrar a coordenadora do Teach for all no Brasil passou pela fundação Lemann e está empenhada em “recrutar”, como eles mesmos dizem, jovens que apresentem excelente desempenho escolar para o trabalho nas escolas. Ou seja, é mais um fio da teia que se forma em torno da ideia de que a formação de professores não se faz necessariamente nas instituições de ensino superior, que dirá, nas universidades.

Deixe um comentário