BNCC no CNE: protestos e pedido de vista

A reunião do Conselho Nacional de Educação, a qual foi palco de protestos durante o dia, foi encerrada por um pedido de vista das conselheiras Aurina de Oliveira Santana, Malvina Tania Tuttman e Marcia Ângela da Silva Aguiar, não sem antes a Presidência votar regime de urgência para a tramitação da Base. Na próxima semana, já haverá uma reunião extraordinária do Conselho, na próxima sexta-feira, para a continuidade dos trabalhos.

Este é o clima que cerca a aprovação da BNCC, o que coloca um dúvida razoavelmente grande sobre sua eficácia à medida que for implementada. Desde seu início, a Base foi produzida “de costas” para as entidades educacionais.

Segundo o Globo, Callegari, presidente da Comissão da BNCC no CNE, defendeu o pedido de vista das Conselheiras e afirmou que:

“O pedido de vistas é um tempo necessário para que possamos aperfeiçoar essa produção. Interpreto o pedido de vistas delas como de todos nós e de toda a sociedade. A sociedade brasileira, tem o direito de conhecer a matéria.”

Na reunião de hoje, foi apresentado o documento da Base com as alterações do MEC e também o parecer que está sob análise no CNE.

Leia mais aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Mendonça no Ministério, Responsabilização/accountability e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para BNCC no CNE: protestos e pedido de vista

  1. Bom que estas conselheiras tenham pedido vistas…O incrível é como elas são reconhecidíssimas no meio acadêmico como pesquisadoras em Ciências da Educação!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s