NOTA SOBRE A ATUAL CONJUNTURA ELEITORAL
Nesta conjuntura de profunda crise política o Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR), considerando a disputa no segundo turno das eleições presidenciais, vem manifestar-se resolutamente contra a candidatura que representa a barbárie, a ditadura, a tortura, o racismo, a homofobia, a perda do controle das riquezas nacionais, a perda de direitos trabalhistas e de cidadania.
Diante da polarização das duas candidaturas é preciso aprofundar o debate sobre os projetos políticos para o país, apoiando a civilização contra a barbárie; a liberdade democrática e o respeito aos direitos humanos contra a ditadura, a tortura e o fascismo.
Nessa direção somente a vitória de Haddad pode assegurar o retorno de políticas sociais para os que vivem do trabalho e a garantia de educação para todos e de políticas públicas para o desenvolvimento científico e tecnológico com a preservação de nossas riquezas e da soberania nacional.
Dermeval Saviani
José Claudinei Lombardi
Prof, olha a ‘política’ dessa proposta ‘educadora’ devastadora do ‘consultor de educação’ do ‘candidato coiso’ PRIORIDADES PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: STAVROS XANTHOPOYLOS https://youtu.be/YsJ3O7aT8_U
Obrigado.
Luiz
Estamos juntos pelo nosso País e pela Democracia, sempre!