Protesto mundial contra a Pearson

Diane Ravitch divulga notícia de um protesto mundial contra a gigante inglesa que opera na área da educação, a Pearson. Esta empresa está presente também no Brasil. No mundo esta multinacional opera subsidiárias na área da educação, escolas e avaliações de larga escala.

“Professores de todo o mundo dizem aos investidores da Pearson: parem a exploração de crianças vulneráveis! Professores de todo o mundo, sindicatos de educação e membros do parlamento do Quênia protestarão tanto dentro quanto fora da Reunião Geral Anual da Pearson para pedir aos investidores que parem de financiar as Bridge International Academies.”

Leia mais aqui.

A Pearson é uma grande empresa educacional que investe na corporação Bridge International Academies, de propriedade americana. Esta corporação, com fins lucrativos, está lucrando com a educação, sonhos e aspirações de famílias pobres na África e na Ásia. O protesto visa conscientizar os acionistas da Pearson sobre esse investimento prejudicial e pedir que parem de apoiar uma empresa que busca lucrar com crianças vulneráveis.

Segundo os organizadores, “a Bridge é uma das maiores empresas de educação com fins lucrativos do mundo, com planos de vender serviços de educação básica diretamente para 10 milhões de estudantes pagantes em toda a África e Ásia até 2025.”

O protesto será nesta sexta-feira, 4 de maio, começando com uma conferência de imprensa e protesto às 11 horas, momentos antes da assembléia de acionistas começar às 12 horas. O protesto continuará durante a reunião no IET Londres, 2 Savoy Place, Londres WC2R.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s