MEC é entregue a militares

Em reportagem de Paulo Saldaña, a Folha de São Paulo revela que o segundo escalão do MEC (Secretaria Executiva e Secretarias) será ocupado por integrantes com alguma ligação com militares ou instituições militares. Isso significa que a área perde, completamente, sintonia com os problemas que vinham sendo tratados nos últimos anos. Dificilmente haverá uma continuidade nos programas, problema que tem afetado sistematicamente o desenvolvimento da área educacional.

Por outro lado, isso poderá afetar também a reforma empresarial da educação que estava em curso durante o governo Temer e aumentar o número dos insatisfeitos. O governo Bolsonaro jogou pela janela a última oportunidade de estabelecer conexão com este grupo, que agora fica restrito ao Conselho Nacional de Educação. Isso revela que não tem nenhuma ideia do que estava de fato ocorrendo no MEC.

A secretaria executiva do MEC pode ir para Antonio Flavio Testa (UnB), atuou no Senado e tem ligação com generais. O INEP pode ser ocupado por Marcus Vinicius Rodrigues tendo atuado 20 anos nos Correios, é professor da FGV. E para a Secretaria de Educação Básica pode ser indicado Luiz Antonio Tozi, do ITA, atual vice-diretor do Centro Paula Souza.

Veja outros indicados e mais detalhes aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Assuntos gerais e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para MEC é entregue a militares

  1. Benigna Villas Boas disse:

    Tempos muito sombrios

  2. marina marques de arruda disse:

    Sinceramente nao vejo como tempos sombrios. Pois tinhamos o direito de escolha e ela foi feita.
    Entao sera uma colheita anunciada.
    Tinhamos um candidato com referencias comprovadas na area que ele atua como professor. Artigos publicados enfim foi escolhido o outro que nem mesmo como deputado tinha projeto relevante. O feito desse senhor que a partir de 1 de janeiro governara o Brasil por 4 anos foi na hora que ele votou para tirar a presidente Dilma foi fazer referencia ao ustra . Enfim fez a cama agora deita e sonha com um tempo de lindos arco – ires que voce proporcionou…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s