Artigo: “Escolas Aprisionadas”

Neste ensaio publicado na “Revista Histedbr on line” – Escolas aprisionadas em uma democracia aprisionada – procuro problematizar o período de resistência que se abre com a eleição de Bolsonaro para a presidência da república, procurando caracterizar as filosofias sociais que lhe dão suporte e a partir do posicionamento destas no cenário mundial, valendo-se da contribuição de autores como I. Wallerstein, estudioso dos sistemas mundo, tirar consequências práticas para uma resistência propositiva. O texto aponta também para consequências na política educacional.

Acesse aqui.

Caso não consiga, acesse aqui. 

 

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas, Meritocracia, Privatização, Segregação/exclusão, Vouchers e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Artigo: “Escolas Aprisionadas”

  1. Antoniel Borges Gonçalves disse:

    Olá! Tudo bem Prof.? Preciso muito de um artigo de sua autoria que segue abaixo identificado. Tentei por diversas vezes acesso via a revista onde ele foi publicado e não consegui. Já escrevi para a revista e até o momento não obtive sucesso. Pois o artigo é referencia para prova de seleção de Mestrado em Educação da UFSC.
    Um grande abraço,

    Antoniel Gonçalves

    FREITAS, Luiz Carlos de. Escolas aprisionadas em uma democracia aprisionada: anotações para uma resistência propositiva. Revista Histedbr On-line, Campinas, v. 18, n. 4 (78), p. 906-926,
    out./dez. 2018.

Deixe um comentário