Aprendizagem digital: o que os pais deveriam saber

Em época de grande entusiasmo pela aprendizagem digital desde a mais tenra idade, os pais deveriam conhecer adequadamente as implicações das plataformas de aprendizagem que vão, cada vez mais, estar disponíveis nas escolas. O mercado de plataformas está se organizando de olho na Base Nacional Comum Curricular. Geekie e SAS já se posicionam neste mercado, desde 2017:

“É com muito entusiasmo que anunciamos a parceria com o SAS -Plataforma de Educação. A partir deste mês, o SAS se junta ao grupo de investidores Fundo Virtuose, Fundação Lemann, Gera Venture, Fundação Roberto Marinho, Omidyar Network e Mitsui, como acionista minoritário da Geekie.  A nova parceria, somada à contribuição dos demais acionistas, objetiva a união da expertise de ambas organizações para que a Geekie possa dar mais um importante passo em sua trajetória de inovação e democratização da educação brasileira.”

Veja também a Plataforma de Educação SAS:

“Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o SAS oferece às suas escolas parceiras soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.”

A questão está sendo tratada seriamente nos Estados Unidos onde relatórios têm sido produzidos com advertências e recomendações para a proteção das crianças e adolescentes.

Anteriormente já havíamos divulgado o estudo do National Education Policy Center. Neste post adicionamos mais um relatório elaborado pela Network for Public Education -NPE: “Online Learning: What Every Parent Should Know”.

Baixe o relatório do NPE aqui.

Baixe também o relatório do NEPC aqui.

Sobre Luiz Carlos de Freitas

Professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (SP) Brasil.
Esse post foi publicado em Links para pesquisas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s